Eficiência no armazém: alguns dos processos mais importantes!

Home/Automação, Gestão de Armazéns/Eficiência no armazém: alguns dos processos mais importantes!

Eficiência no armazém: alguns dos processos mais importantes!

Veja dicas básicas, mas de grande eficiência

O estudo Logistics Trend Radar, que analisa o impacto de 28 megatendências globais na cadeia logística, concluiu que o setor precisará incorporar novas tecnologias e melhorar a experiência do consumidor. A pesquisa abre dizendo que “a digitalização é a maior oportunidade para as empresas logísticas desde a globalização”. Falamos sobre esse assunto no texto Alerta: pesquisa aponta mudanças significativas na Logística.

Nosso blog traz algumas dicas sobre eficiência logística e controle de estoque que são fundamentais para redução de custos e das perdas.

A ascensão da tecnologia dentro da sociedade fomentou diversas novidades que contribuíram para a evolução da gestão e processos. Essa questão acabou definindo um novo passo para o mercado: a chamada Indústria 4.0. Essa etapa se deve pela automatização das suas atividades, quando houve uma otimização da gestão de suprimentos.

No entanto, o gestor não pode esquecer que vários processos logísticos dependem de uma boa organização. Apenas assim, com uma gestão assertiva e o apoio de ferramentas tecnológicas, que os resultados vão surgir.

Veja algumas dicas importantes que oferecem mais eficiência:

Calendário de compras

Vincular o estoque ao setor de suprimentos ou compras é uma solução que várias empresas fazem. Essa estratégia é fundamental para que ambos estejam sempre conectados para conseguir criar uma programação de compras.

Fornecedor parceiro

Havendo essa programação do estoque com o setor de suprimentos, ter um fornecedor que possa fazer uma entrega de última hora é essencial. Por isso, mantenha um canal aberto nesse sentido, pois ele pode ser bastante útil para o controle de estoque. Além dessas entregas especiais, será possível ajustar horários e datas para receber produtos, de acordo com as demandas internas.

Team Manager

O Team Manager é um sistema de acompanhamento de atividades de uma ou várias equipes de campo. Basicamente são necessários tags RTLS nos funcionários que irão executar as tarefas.

Sensores aéreos RTLS monitoram os funcionários, os locais e as tarefas em executados. Da mesma forma os recursos usados nas tarefas são monitorados permitindo assim que os custos de execução sejam apurados em tempo real e os gaps entre real e planejado sejam evidenciados.

Relatórios gráficos de acompanhamento de tarefas são emitidos bem como dashboards de desempenho são emitidos em tempo real permitindo assim uma gestão segura e integra.

Veja outras inovações para aplicações oferecidas pela GTP Automation acessando: www.gtpautomation.com/aplicacoes

Com informações: RFDI Brasil

Por | 2018-11-22T21:21:17+00:00 22/11/2018|Categories: Automação, Gestão de Armazéns|Tags: , |Nenhum Comentário

About the Author:

Ivan Monteiro
Colunista do blog da GTP Automation, Ivan Monteiro é jornalista com Pós-Graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais.

Deixe um Comentário