Drones: conheça 3 empresas que usam a inovação em suas operações

Home/Automação, Drones/Drones: conheça 3 empresas que usam a inovação em suas operações

Drones: conheça 3 empresas que usam a inovação em suas operações

A ferramenta tecnológica é uma tendência real, mas o que a Logística deve saber dela?

Como falamos nos últimos posts, originalmente, os drones foram inventados para uso militar. Todavia, eles estão sendo inseridos em vários outros setores da economia — desde transportes ao entretenimento. No natal de 2015, por exemplo, foram vendidos mais de 1 milhão de drones destinados ao lazer, somente nos Estados Unidos. Nosso blog fala agora sobre como grandes empresas estão surfando essa onda de forma estratégica.

Uma pesquisa da consultoria PwC revelou que o mercado global de drones cresça mais de 32% entre 2015 e 2020, atingindo mais de U$127 bilhões. Para exemplo, uma das maiores fabricantes do mundo, a chinesa DJI, ultrapassou a marca de U$ 1 bilhão em vendas em 2015.

No ano de 2017, a receita global foi estimada em mais de 6 bilhões de dólares, segundo dados da Gartner. Os dispositivos, também chamados de veículos aéreos não tripulados, ocuparam as três primeiras posições entre os produtos de tecnologia mais vendidos pelo eBay durante todo 2017, isso somente no Brasil!

Conheça agora algumas das empresas que mais apostam nos drones em suas operações pelo mundo.

BBC News

A BBC News é um grande case de empresa que utiliza drones de forma ostensiva. É tão forte o investimento na inovação para trabalhos externos, que atualmente, ela mantém sua própria unidade de jornalismo de drones. Essa é uma tendência no mercado da comunicação, pois grandes empresas de radiodifusão de todo o mundo têm usado amplamente o potencial desta tecnologia, pilotando câmeras na cobertura de desastres naturais e situações em que normalmente era utilizado os helicópteros da empresa.

EasyJet

Usados para Inspeções Não Tripuladas de Segurança, os drones estão sendo utilizados pela EasyJet como sistema de exibição de vídeos e fotos de alta definição. Essas imagens são convertidas para 3D, sendo possível avaliar possíveis danos nas aeronaves da empresa de aviação em todo o mundo.

Shell

Drones para inspeção também estão sendo usados ​​na multinacional Shell, obtendo facilmente imagens de áreas de situações e locais onde antes trabalhadores só conseguiam chegar utilizando a técnica de rapel. Eles têm sido implementados em algumas das maiores usinas de energia na Europa e estão sendo introduzidas em outras unidades.

GTP Automation disponibiliza ferramenta inovadora via Drone para controle de estoque

Para ampliar a produtividade e reduzir custos em logísticas tanto de fabricantes quanto de fornecedores, varejistas e atacadistas, a GTP Automation oferece soluções que unem tecnologia e inovação. Um dos serviços é o 3D-Inventory que conta com auxílio de um DRONE.

Trata-se de uma ferramenta revolucionária na realização de inventários executada por um DRONE com comandos de navegação baseados em sensores RTLS aéreos e num mapa digitalizado do armazém. Estes elementos conferem ao dispositivo o poder de efetuar sobrevoos no armazém de forma totalmente autônoma sem a intervenção humana.

Além dessas características, o DRONE pode reconhecer:

  • Etiquetas de Código de Barras;
  • QR Code;
  • RFID;
  • Além de fazer uma leitura volumétrica.

Desta forma os inventários são precisos e realizados com uma rapidez impressionante, quebrando desta forma regras e paradigmas de inovação até então presentes numa atividade totalmente repetitiva e dispendiosa.

Veja aqui mais informações sobre essa e outras soluções!

Com informações: Administradores 

About the Author:

Ivan Monteiro
Colunista do blog da GTP Automation, Ivan Monteiro é jornalista com Pós-Graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais.

Deixe um Comentário