A Tendência da Transformação Digital: Indústria x Consumidor Final

Home/Transformação Digital/A Tendência da Transformação Digital: Indústria x Consumidor Final

A Tendência da Transformação Digital: Indústria x Consumidor Final

Estudo mostra como a tendência é forte e irreversível

O setor tecnológico voltou a apresentar alta no Brasil em 2017, a boa notícia veio após sofrer queda no ano anterior. Apesar disso, o país segue no grupo das 10 maiores potências do mundo.

De acordo com o portal Convergência Digital, as empresas de TI foram responsáveis por movimentarem R$ 38 bilhões no ano passado. Esse número representa 4,5% a mais do que em 2016. O que esse aumento reflete? A necessidade de investimento! Falamos mais sobre o assunto, a seguir!

Ano passado, o Brasil foi responsável por 39% dos investimentos totais na América Latina. A crise econômica, acabou sendo uma impulsionadora da transformação digital, que fez com que as empresas sentissem a necessidade de ampliar o leque de alternativas para sobreviver em um mercado altamente competitivo e instável.

Até o fim deste ano, a expectativa é que o mercado corporativo demande 3,5 milhões de tablets e smartphones, um crescimento em unidades de cerca de 30% em relação a 2017, passando a responder por 6% do volume total de vendas destes dispositivos no Brasil. Em valor, soma um pouco mais de U$ 1 bilhão.

Essa transformação é conhecida no setor industrial como Indústria 4.0. Isso porque empresas de todos os portes e segmentos passam a enxergar a presença digital como essencial, principalmente para os próximos anos. Os benefícios dela são: a melhora na gestão logística, a fidelização de clientes e a rentabilidade do negócio.

Um estudo divulgado pela Zebra Technologies mostrou que:

  • No segmento varejista, 72% dos profissionais da área pretendem reinventar suas redes de abastecimento para otimizar a análise de informações obtidas em tempo real sobre o mercado;
  • 90% dos varejistas planejam implementar a compra online com retirada na loja até 2021;
  • Cerca de 80% deles devem investir em programas de capacitação para os funcionários na linha de frente nos próximos três anos.

Solução inovadora: hunter™ IoT Visibility Manager

A GTP Automation oferece o hunter™ IoT Visibility Manager, uma plataforma de automação que identifica, captura, rastreia e garante fidelidade da informação desde a coleta dos dados à sua entrega para os softwares de gestão.

Essa ferramenta pode controlar e gerenciar processos, além de identificar sensores, atuadores e transponders RFID.

Outras tarefas que o hunter™ IoT Visibility Manager, via sensores, realiza:

  • Mede condições ambientais (temperatura e umidade);
  • Comanda abertura e fechamento de portas;
  • Comanda circuitos fechados de TV;
  • Envia mensagens por SMS;
  • Monitoração de ambientes (Pátios, Portos e Aeroportos);
  • Envia Alarmes e Emissão de Alertas;
  • Monitora abertura e fechamento de lacres;
  • Realiza integração entre componentes.

Saiba mais clicando aqui.

Com informações: Opinion Blog

About the Author:

Ivan Monteiro
Colunista do blog da GTP Automation, Ivan Monteiro é jornalista, publicitário e analista de Mídia Social formado em Comunicação Social pela Universidade de Vila Velha (ES).

Deixe um Comentário