Transformação Digital: estratégia impulsiona negócios 

Home/Transformação Digital/Transformação Digital: estratégia impulsiona negócios 

Transformação Digital: estratégia impulsiona negócios 

As novas tecnologias fazem a indústria mais competitiva

O Brasil conta, atualmente, com 139 milhões de usuários conectados à internet. Além disso, existem mais telefones celulares do que pessoas no país. E o que isso significa? Que o mundo mudou. Porém, ainda assim existem empresas paradas no tempo, com medo de investirem no que já é garantia de redução de custos e mais dinamismo em processos. Nesse texto mostramos a importância urgente de apostar em modelos tecnológicos na logística.

Quem trabalha na indústria, sabe os percalços que uma gestão ineficiente pode causar. A tecnologia, por sua vez, evoluiu para oferecer diretrizes mais assertivas dentro da logística e outras áreas de grandes corporações.

Dados divulgados pela Brasscom durante o 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios, concluíra que as tecnologias de transformação digital devem movimentar cerca de R$ 250 bilhões até 2021.

Essa automatização está relacionada aos programas relacionados à internet das coisas (IoT), big data, inteligência artificial, machine learning e segurança da informação.

Essa grande tendência fez o mercado nacional investir R$ 399,8 bilhões em serviços de dados, banda larga e comandos por voz somente no ano passado. Dessa forma, a digitalização se tornou realidade para 63% das empresas brasileiras, de acordo com um estudo realizado pela Capgemini.

Solução inovadora para Gestão Logística: hunter™ IoT Visibility Manager

A GTP Automation oferece o hunter™ IoT Visibility Manager, uma plataforma de automação que identifica, captura, rastreia e garante fidelidade da informação desde a coleta dos dados à sua entrega para os softwares de gestão.

Essa ferramenta pode controlar e gerenciar processos, além de identificar sensores, atuadores e transponders RFID.

Outras tarefas que o hunter™ IoT Visibility Manager, via sensores, realiza:

  • Mede condições ambientais (temperatura e umidade);
  • Comanda abertura e fechamento de portas;
  • Comanda circuitos fechados de TV;
  • Envia mensagens por SMS;
  • Monitoração de ambientes (Pátios, Portos e Aeroportos);
  • Envia Alarmes e Emissão de Alertas;
  • Monitora abertura e fechamento de lacres;
  • Realiza integração entre componentes.

Saiba mais clicando aqui.

Com informações: Opinion Blog

About the Author:

Ivan Monteiro
Colunista do blog da GTP Automation, Ivan Monteiro é jornalista, publicitário e analista de Mídia Social formado em Comunicação Social pela Universidade de Vila Velha (ES).

Deixe um Comentário