Armazéns inteligentes e as vantagens da automação

Home/Plataforma/Armazéns inteligentes e as vantagens da automação

Armazéns inteligentes e as vantagens da automação

 
A automação logística é a aplicação de softwares ou máquinas automatizadas para melhorar a eficiência das operações. Geralmente, isso se refere a operações dentro de um armazém ou um centro de distribuição, com tarefas mais amplas realizadas por sistemas de gerenciamento de cadeia de suprimentos e sistemas de planejamento de recursos.

Os sistemas de automação de logística podem complementar as aplicações fornecidas por sistemas informatizados. Com a adoção de sistemas de gestão e outras ferramentas para execução automática dos processos, elimina-se a necessidade de trabalhos e controles manuais.
Segundo a Revista Exame, a automação das atividades logísticas é algo iminente. “As companhias terão à sua disposição uma série de soluções com potencial de gerar aumentos expressivos na produtividade e diminuição de falhas operacionais, como a troca ou falta de volumes de encomendas, no caso de logística. Para se destacar nesse cenário, os profissionais devem estar capacitados a incorporar tecnologias e metodologias ágeis para que sua atuação seja ainda mais estratégica.”
Os próximos anos da área de logística serão desafiadores e o investimento em novas habilidades e na construção de um time capacitado é um importante diferencial competitivo para as empresas. Com um plano de carreira bem definido é possível formar profissionais qualificados e prontos para adaptar-se a qualquer mudança no cenário e construir uma trajetória de sucesso que beneficia o indivíduo, a companhia e o mercado, como um todo.
Veja no site da Associação Brasileira de Automação GS1, as aplicações e ferramentas da automação de processos logísticos.
Por | 2018-03-19T17:56:38+00:00 19/03/2018|Categories: Plataforma|Comentários desativados em Armazéns inteligentes e as vantagens da automação

About the Author: