Sem crise: mercado de alimentação saudável deve crescer 4,41% ao ano até 2021

Home/automação, plataforma/Sem crise: mercado de alimentação saudável deve crescer 4,41% ao ano até 2021

Sem crise: mercado de alimentação saudável deve crescer 4,41% ao ano até 2021

Tendência é otimista, mas é preciso apostar em logísticas mais eficientes

Uma alimentação saudável já está no prato das pessoas ao redor do mundo. Buscando uma alimentação mais equilibrada, orgânica, natural e sem aditivos químicos, o consumidor não tem economizado quando o assunto é ter mais saúde. No ano passado, o mercado brasileiro de alimentos e bebidas saudáveis alcançou R$ 93,6 bilhões em vendas, o que colocou o país na quinta posição no ranking dos gigantes desse setor.

Dados sobre o mercado de alimentação saudável, de acordo com a agência de pesquisas Euromonitor Internacional publicado em fevereiro deste ano:

  • Entre todas as categorias do segmento, a de orgânicos foi a que teve o maior avanço dos últimos cinco anos, de 18,5%;
  • No Brasil, os últimos cinco anos foram de ascensão total: as vendas avançaram a uma taxa média de 12,3% ao ano, enquanto no resto do mundo o percentual ficou em torno de 8%;
  • A previsão é que o mercado brasileiro de produtos saudáveis cresça anualmente 4,4% até 2021.

Toda essa onda positiva tem despertado o aumento de produtos da categoria saudável não somente nas gôndolas de supermercados, como também em restaurantes e lanchonetes.

Entretanto, esse momento favorável da alimentação depende também de uma distribuição mais eficiente. Afinal, muitos desses precisam de maior cuidado durante o transporte e estocagem. E se o mercado está a todo o vapor, é preciso investir.

Veja dicas para uma melhor logística de alimentos: 

O primeiro passo para que o serviço de distribuição de alimentos seja eficiente é manter a equipe consciente da importância do transporte nas cadeias alimentícias. Deixar claro que deficiências ou a falta de correção pode ter consequências diversas.

Para isso, aposte em treinamentos para apontar as possíveis alterações de qualidade e os perigos quanto aos termos de segurança alimentar. Existe também uma legislação e regulamentação destinada ao transporte de produtos alimentícios que precisa ser rigorosamente seguida.

Para o Gestor de logística de alimentos, é importante que o conhecimento sobre os tipos de transportes que são necessários para a correta execução das atividades, sejam usados na prática.

GTP oferece soluções de segurança e logística

Para empresas do setor de bebidas, a GTP Tecnologia disponibiliza soluções que garantem a segurança, melhor organização e redução de custos. Um desses serviços é o WMC (Warehouse Magic Cube).

Trata-se de uma solução completa e revolucionária para resolver problemas ainda não óbvios aos gestores de armazéns. Desde a auditoria em tempo real das operações até o acompanhamento financeiro dos indicadores de desempenho, passando pela medição real das distâncias percorridas por funcionários durante todo um dia de inteiro de trabalho, o WMC permite que os gestores apreciem o desenrolar das suas operações em diferentes níveis.

Saiba mais aqui.

Com informações: DC.clicrbs, Embalagensb2b.

Por | 2017-08-14T17:26:35+00:00 14/08/2017|Categories: automação, plataforma|Tags: , , |Comentários desativados em Sem crise: mercado de alimentação saudável deve crescer 4,41% ao ano até 2021

About the Author: